Atletas russos esperam atrasos na proibição significa que a estrada para o Rio permanecerá aberta

Como o Comitê Olímpico Internacional disse que consideraria opções legais para proibir todos os atletas russos das próximas Olimpíadas sobre o doping, atletas e funcionários aqui se encontravam no limbo, irritados com as acusações, mas esperançosos de que a estrada para o Rio de Janeiro permanecesse Após um relatório liderado pelo advogado canadense Richard McLaren na segunda-feira descobriu que o governo russo havia dirigido e cobriu o uso generalizado de drogas que melhorava o desempenho nos Jogos Olímpicos de Sochi e outras competições, o World Anti-Doping A agência pediu que o país seja banido dos Jogos do Rio no mês que vem. O time de atletismo russo já está preso, menos algumas exceções.Thomas Bach, o chefe do COI, prometeu que as “sanções mais Unibet duras disponíveis” seriam tomadas em resposta ao relatório da McLaren.

Na terça-feira, no entanto, o COI disse que adiaria sua decisão sobre atletas até o tribunal de arbitragem para regras esportivas na quinta-feira, em 68 concorrentes de trilha e campo russos que pretendem ser reintegrados ao Rio. A falta de uma proibição imediata proporcionou um vislumbre de esperança para alguns atletas.

“Eu acho que o senso comum prevalecerá no COI e eles entenderão que não podem dentro das regras excluir um país inteiro sem Unibet fundamento. Eu acho que iremos [para o Rio] “, disse Aleksander Lesun, que ganhou o relevo masculino com Alexander Savkin nos campeonatos europeus de pentatlo moderno em Sofia neste mês.

O COI, no entanto, proibiu a Rússia funcionários do Ministério dos esportes dos Jogos.Também disse às autoridades desportivas de inverno que parassem de planejar todos os eventos internacionais no país, um passo Dmitry Svischyov, chefe do comitê do esporte parlamentar, chamou um “golpe muito sério” para o esporte russo. O Comitê Olímpico Russo convocou na terça-feira uma investigação abrangente sobre os resultados do relatório com a participação de todas as partes envolvidas, argumentando que centenas de atletas limpos poderiam ser banidos das Olimpíadas.

O ministro do esporte, Vitaly Mutko, disse que a Rússia estava preparado para enviar uma delegação de apenas atletas e treinadores para o Rio. Ele disse à agência de Unibet mobile betting notícias Interfax: “Espero que o Comitê Olímpico Internacional e a Associação das Federações Internacionais Olímpicas de Verão considerem nosso problema e tomem uma decisão razoável.Se houver fatos confirmados de leis de doping sendo violados por certos atletas ou funcionários, eles devem ser punidos. ”

Em uma declaração na segunda-feira, o presidente, Vladimir Putin, também prometeu que as autoridades encontraram” diretamente responsáveis ​​”por Doping pelo relatório McLaren seria suspenso. Na terça-feira, Mutko disparou três funcionários do ministério nomeados no relatório, mas disse que ele próprio ficaria em sua posição. Ele declarou “impossível” que quaisquer acusações de doping pudessem ser feitas contra ele, mesmo que o relatório dissesse que o Unibet ministro dos esportes deve ter sabido sobre as violações sistemáticas.

O vice-ministro dos esportes Yury Nagornykh, que o relatório disse decidiu quais os resultados positivos do teste de doping para ocultar, foi suspenso na segunda-feira.Mas o uso de drogas que melhorou o desempenho foi espalhado por muitos esportes diferentes, concluiu a comissão, detalhando como funcionários antidopantes haviam oferecido cocktails de drogas para atletas e agentes de serviços secretos trocaram amostras sujas.

Fazendo eco das visões de muitos atletas russos, Lesun chamou essas descobertas de “acusações infundadas” e disse que estava chateado com a “política está tentando entrar no grande esporte”. Os funcionários criticaram amplamente o relatório como Unibet tendencioso. O deputado nacionalista Alexei Zhuravlyov disse à Agência Federal de Notícias Políticas que os Estados Unidos procuravam “ditar sua vontade” no esporte internacional através do escândalo de doping.O ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, disse ao seu homólogo norte-americano John Kerry que o apelo da agência antidopagem dos EUA para proibir o país das Olimpíadas foi uma provocação “anti-russa”. Escrevendo no site popular LifeNews, um dos mais conhecidos sacerdotes da Igreja Ortodoxa Russa, Vsevolod Chaplin, até convocou a Rússia a criar suas próprias Olimpíadas com base em “proeza marcial” do que o “quase pacifismo” do fundador olímpico Pierre de Coubertin, que ele reclamou era um maçono.

Muitos especialistas aqui estão preocupados com a incerteza contínua sobre a participação olímpica da Rússia poderia prejudicar os preparativos dos atletas e afetar Unibet negativamente seu desempenho se eles forem.Mas Igor Kazikov, chefe da delegação russa no Rio, disse a Tass na terça-feira que os atletas do país continuaram a treinar de acordo com o plano. “Tudo isso está acontecendo em paralelo, mas os atletas que receberam licenças estão prontos para aparecer nos Jogos”, disse Kazikov.

De acordo com Lesun, o furão de doping não afetou seu treinamento e poderia mesmo aguçar o seu vantagem competitiva. “Eu acho que a mentalidade russa é tal que quanto mais eles nos irritam, melhor nós vamos realizar”, disse ele.

Leave a Reply