Grêmio x CSA: alagoanos têm vantagem do empate contra o tricolor pela Copa do Brasil

O Grêmio enfrenta o CSA nesta terça-feira às 21h30, na volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá na arena do tricolor gaúcho, em Porto Alegre. O Imortal tem de vencer para avançar. Afinal, os alagoanos venceram na ida, em Maceió, e jogam pelo empate para ficarem com a vaga.
No primeiro jogo, no Estádio Rei Pelé, o Azulão venceu por 3 x 2. Portanto, para se classificar direto os gremistas precisam de um triunfo por dois ou mais gos de diferença. Caso apenas devolvam o saldo do Azulão, a definição da vaga ficará para a decisão por pênalti. A arena deverá receber um bom público na noite de hoje.
O Grêmio vem de derrota no Brasileirão para o São Paulo no sábado passado. Além disso, o Imortal está há quatro partidas sem vencer, pois empatou três pelo Brasileirão e pela Sul-Americana. Nos últimos 11 jogos o tricolor só venceu uma, contra o Santos por 1 x 0 em Porto Alegre, há 16 dias.
Por outro lado, o CSA empatou sem gols com a Tombense pela Série A na rodada passada. Na ocasião o clube poupou seus titulares para o duelo com o Grêmio pela Copa do Brasil. Caso se classifique, o Azulão encherá seus cofres com R$ 3,6 milhões. Por isso, a diretoria está priorizando o embate com os gremistas.
ESCALAÇÕES
O técnico do Grêmio, Mano Menezes, deverá repetir a escalação que empatou com o Godoy Cruz na arena pela Sul-Americana. O atacante Cristian Oliveira treinou normalmente com os companheiros e tem a volta garantida. João Pedro, com dores, ainda é dúvida para o treinador contra o CSA.
Escalação provável: Thiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti, Cristian Olivera, Monsalve e Braithwaite; Arezo.
No CSA, o treinador Higo Magalhães não terá o meia Brayann, que torceu o tornozelo esquerdo. Gabriel Vieira será, a princípio, seu substituto contra o Grêmio. O técnico deverá escalar três volantes para conter os ataques do adversário. São eles: Camacho, Gustavo Nicola e Silas.
Escalações prováveis: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Betão, Islan e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho, Silas e Gabriel Vieira; Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.
ARBITRAGEM E TRANSMISSÃO
O árbitro da partida será Matheus Delgado Candançan (FIfa/SP). ele terá como auxiliares Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP). No VAR estará Daiane Muniz (Fifa/SP). O jogo terá a transmissão da Amazon Prime Vídeo a partir das 21h20.