Campeonato Paulista: Corinthians X Ituano – 15 de março

O Corinthians terá neste domingo, dia 15, às 16 horas e contra um adversário contra o qual tem ótimo retrospecto, mais uma oportunidade para iniciar a recuperação no Campeonato Paulista de 2020. O clube enfrentará o Ituano na Arena Corinthians e tem obrigação de vencer.

O Timão está em último lugar do grupo D da competição, quatro atrás do líder Bragantino. A hora da recuperação do alvinegro de Parque São Jorge chegou e não pode mais haver tropeços. O adversário está também na última colocação no grupo C com nove pontos e seis atrás do líder São Paulo.

Acostumada com muitas conquistas na década, na qual o Corinthians foi um dos clubes mais vitoriosos do País, a Fiel torcida está impaciente pela recuperação do clube do coração. O Timão nos últimos anos conquistou glórias como um Mundial (2012), uma Libertadores da América e três Brasileirões, além de quatro títulos paulistas – o alvinegro é o atual tricampeão da competição. No corrente certame, porém, o time tem ido tão mal que precisa melhorar para não correr risco de rebaixamento para a segunda divisão paulista.

Se existe um adversário aparentemente ideal para o início da volta por cima este parece ser o Ituano. Além de não viver, como o Corinthians, um bom momento no campeonato, o clube do interior tem um péssimo retrospecto contra o time da capital: nos últimos nove jogos oito vitórias do Coringão e um empate.

Até agora o técnico Tiago Nunes não consegui acertar o time alvinegro, que em nove jogos obteve apenas duas vitórias, com quatro empates e três derrotas. Muito pouco para um clube de ponta que luta por um inédito tetracampeonato paulista. Por isso, o comandante alvinegro já tem recebido críticas de torcedores e mesmo dirigentes e sabe que precisa superar a fase problemática.

Nos dois últimos jogos do Timão dois empates pelo mesmo placar de 1 X 1, contra o Santo André, jogando em casa, e Novo Horizontino fora. Em ambos os jogos pouco poder ofensivo demonstrado pelo alvinegro.

O Ituano, clube que já conquistou o campeonato duas vezes, a última em 2014, também só tem duas vitórias na competição deste ano, mas já sofreu quatro derrotas. No último dia seis o clube rubro negro do interior paulista foi derrotado pelo Guarani por 2 X 0 em Itu. O Ituano tem uma equipe muito limitada tecnicamente e sem grandes destaques individuais, o que deverá facilitar as ações para o time da capital.

Mesmo com o atual momento do Corinthians, nosso palpite é uma ótima vitória do Timão e o início da recuperação do atual tricampeão paulista no certame. O fato de jogar em casa, diante de sua exigente, mas sempre apaixonada torcida, também deverá pesar no confronto com o fraco Ituano. Os comandados de Tiago Nunes certamente não perderão mais essa chance de ouro para uma boa recuperação no Paulistão e dar mais tranquilidade à Fiel.

Por isso, o apostador pode cravar Corinthians com alguma certeza. Nossa dica de casa com odds interessantes é a Betfair.

1.
Betfair

bônus de boas-vindas - R$400