Campeonato Paulista: Corinthians x Palmeiras – 22 de março

Em um clássico que será disputado em inédita condição – com portões fechados por causa da pandemia do novo Coronavírus – o Corinthians, em crise e em último lugar do grupo D no Campeonato Paulista, receberá em sua arena seu mais tradicional adversário, o Palmeiras, segundo do Grupo B.

A tensão mais uma vez marcará o Derby Paulista, confronto tradicionalmente equilibrado e com os nervos sempre à flor da pele. O Timão vem de três empates consecutivos pelo Paulistão pelo mesmo placar de 1 x 1 contra adversários de pequeno porte: Santo André, Novo Horizontino e Ituano.

Neste último jogo contra o clube de Itu a equipe alvinegra começou perdendo, empatou mas mais uma vez o ataque não funcionou como deveria, irritando ainda mais a Fiel torcida. Foi o jogo de número 200 na Arena Corinthians, inaugurada em 2014, mas o momento do clube mais popular de São Paulo nada tem a se comemorar.

O técnico Tiago Nunes não conseguiu acertar o elenco e o Timão passa pela embaraçosa situação de correr risco real de rebaixamento em pleno campeonato paulista. Se o time perder para o Palmeiras e o São Paulo for derrotado em seus próximos compromissos contra Bragantino e Guarani a impensável tragédia poderá ocorrer. Lembrando que o Tricolor já está classificado para a próxima fase da competição estadual.

O clube de Parque São Jorge luta por um título inédito no futebol paulista, de tetracampeão estadual, mas parece longe do sonho e está em péssima situação no grupo liderado pelo Bragantino, com 17 pontos, seis a mais que o Timão.

O Palmeiras também vem de três empates pela competição, contra Santos, Ferroviária e Inter de Limeira, mas está em posição muito mais confortável em seu grupo, em segundo lugar, com os mesmos 19 pontos do líder Santo André e classificação à próxima fase bem encaminhada.

O “Porco” também teve um compromisso pela Copa Libertadores da América – competição interrompida por causa do Novo Coronavírus – e venceu bem e com segurança o Guarani do Paraguai pelo placar de 3 x 1. O elenco é forte e tem dado conta do recado.

Quem não conhece a história do Derby Paulista poderia à primeira vista considerar a equipe alviverde franca favorita no clássico, mesmo jogando nos domínios corinthianos, principalmente sem a presença da apaixonada torcida alvinegra por conta das medidas de contenção da pandemia do novo Coronavírus. Porém, a grande rivalidade do Derby e o retrospecto de recuperações quase milagrosas de um dos rivais justamente quando aparece como azarão no clássico exige cautela por parte de apostadores.

Por conta disso, nosso palpite é de empate no Derby das portas fechadas. Nossa dica de casa de apostas é a Betfair.

1.
Betfair

bônus de boas-vindas - R$400