Campeonato Português: Porto x Marítimo – 10/06

Mais uma vez disputando um título português com o arquirrival Benfica, quase sempre com um ponto de diferença entre os dois ao longo do campeonato deste ano, o Porto enfrentará no dia 10, às 17h30, o Marítimo em casa pela 26ª Rodada da competição.

O adversário ocupa a 15ª colocação e apenas briga para não descer de divisão para o próximo ano. Por isso, o clube azul e branco do norte de Portugal desponta com franco favorito para o embate e uma ótima opção para uma aposta certamente vitoriosa para os brasileiros e portugueses que vivem no Brasil. O Porto tem uma das maiores torcidas não apenas em Portugal como também entre os brasileiros.

Ainda em março, o Porto, mesmo atuando em casa, não passou de um simples empate contra o Rio-Ave, perdendo a chance de colocar três pontos de dianteira do Benfica. Pala Liga Europa o clube português perdeu os dois jogos que disputou com o Bayer Leverkusen (2×1 e 1×3), decepcionando sua torcida mais uma vez em uma competição continental. Por isso, está devendo uma boa atuação aos seus torcedores em todo o mundo.

Na equipe portense estão atletas como o grande defensor Pepe, o meia japonês Nakajima e o atacante Fábio Silva. O goleiro é o seguro Diogo Costa. O time é treinado por Sérgio Conceição. O Porto costuma ter ótimas apresentações no Campeonato Português, que já conquistou 28 vezes.

Também levantou 16 canecos da Taça de Portugal e foi campeão europeu. Entretanto, nos últimos anos não tem se firmado tanto no campo internacional quanto no âmbito doméstico, o que tem gerado alguma impaciência entre seus torcedores. Enfim, deve melhores resultados no nacional para compensar a eliminação para o Leverkusen.

O adversário venceu apenas um campeonato português de primeira divisão, na distante temporada de 1925-1926, e em duas oportunidades chegou às finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga, sem sucesso nas decisões. No certame deste ano ocupa apenas a 15ª posição, muito próxima da temida zona de rebaixamento, contra a qual deverá lutar ao longo de todo o campeonato deste ano.

O Marítimo não tem estrelas em seu time, muito limitado e defensivista, tendo obtido apenas cinco vitórias e com um saldo muito negativo na competição. Diante deste histórico, a menos que uma autêntica ”zebra” ocorra, a vitória do Porto deverá ocorrer.

Algo que tem perturbado o Porto é o comportamento do jogador japonês Nakajima, que foi contratado por nada menos que 12 milhões de Euros, mas tem se demonstrado bastante indisciplinado. Não poucas vozes já defendem, entre diretores e torcedores, que seja negociado o mais rapidamente possível.

Mesmo assim, recomendamos ainda aos apostadores que cravem Porto como um lance seguro e “conservador”, pois o gigante do norte português não deverá deixar a chance de vitória fugir mais uma vez como na rodada contra o Rio-Ave. Deverá vencer bem no confronto.

Sugestão de casa de apostas: Sportingbet, segura e eficiente, com um site bem interativo e moderno.

1.
Sportingbet

bônus de boas-vindas - R$120