Copa Libertadores: Flamengo X Barcelona de Guayaquil – 11 de Março
Equipe repleta de estrelas e campeão de quase todos os torneios que disputou nos últimos meses, o Flamengo estreou bem na Copa Libertadores de 2020 com uma boa vitória fora de casa contra o Junior Barranquilla, da Colômbia. Mesmo com quatro desfalques e jogando contra um adversário muito aguerrido, especialmente em seus domínios, o atual campeão da competição superou os colombianos por 2×1, jogando bem.
Agora o rubro negro do Rio de Janeiro desponta como franco favorito em seu segundo compromisso pela competição. Atuará em seus domínios, no Maracanã, contra o Barcelona do Equador e deverá vencer até com certa facilidade. O jogo ocorrerá nesta quarta-feira, dia 11, às 21h30
Os apostadores podem cravar vitória do Flamengo sem pensar muito. Mesmo com alguns desfalques previstos, o momento flamenguista é iluminado e o técnico português Jorge Jesus tem o total controle do elenco estrelado. Também ele é um dos ídolos de um time já pleno de destaques.
A equipe rubro negra voa alto no campeonato carioca e recentemente conquistou o primeiro turno da competição (Taça Guanabara) mesmo atuando com um time de garotos na maioria dos jogos. Parece não haver adversário capaz de impedir o bicampeonato flamenguista no Estado do Rio de Janeiro.
O Flamengo também conquistou a Recopa do Brasil enfrentando o Atlético Paranaense e vencendo facilmente por 3 X 0 e a Recopa da América do Sul em dois jogos contra o Independente del Valle – empate por 2 X 2 no campo do rival e 3 X 0 no Maracanã.
O recente desempenho do rubro negro carioca e a altíssima qualidade de seu elenco já o colocam como favorito nas bolsas de apostas para o título também de 2020, o que representaria o segundo consecutivo, fato não muito comum nos últimos tempos quando se trata de Copa Libertadores da América.
Sobre o adversário da equipe brasileira, pouco a dizer ou esperar. Equipe apenas mediana e com poucos destaques individuais. Porém, o meia Fidel Martinez, canhoto habilidoso e que já marcou várias vezes este ano, merece cuidado especial.
O volante brasileiro Gabriel Marques, recentemente naturalizado equatoriano, também costuma fazer boas partidas pela equipe amarela e preta de Guayaquil. O jogador nasceu em Minas Gerais e tem 32 anos.
Na estreia da Libertadores deste ano os equatorianos perderam em casa para o Independiente del Valle por 3×0. Um verdadeiro “banho de água fria” para a torcida.
O Barcelona de Guayaquil é o clube mais popular do Equador, com mais de 40% da preferência dos torcedores do país. O clube já foi duas vezes vice-campeão da Libertadores, em 1990 e 1998 – nesta última edição tendo sido derrotada pelo Vasco da Gama -, mas o momento não lhe é favorável: está em posição apenas intermediária no Campeonato Equatoriano, competição que já conquistou 15 vezes, a última em 2016.
Assim, nosso palpite é uma boa vitória do Flamengo e a dica para a aposta em relação às probabilidades é a ótima casa bet365.