Copa Libertadores: Grêmio x Internacional 12 de março

Jogo dos mais difíceis e histórico nesta quinta-feira, dia 12, às 21 horas: pela primeira vez um Gre-Nal pela Copa Libertadores da América. Os dois tradicionais adversários medirão forças na Arena do Grêmio num confronto que deverá parar o Rio Grande do Sul.

O clássico poderia ter ocorrido já no último ano, mas ambos os clubes fracassaram na hora de avançar para as semifinais e se enfrentarem.  Agora a partida fará parte da segunda rodada da fase de grupos da competição. Os gaúchos fazem parte do Grupo E da Libertadores, que ainda tem a Universidad Católica e América de Cali (Colômbia)..

No último embate, vitória do Tricolor sobre o Colorado por 1 x 0 pelo Campeonato Gaúcho jogando no Beira-Rio, gol do atacante Diego Souza já no final do jogo. O Grêmio avançou para a final do Gauchão, mas perdeu o título do primeiro turno para o Caxias, resultado que frustrou sua torcida, que já contava com o caneco e agora espera um desempenho melhor dos Imortais pela competição continental.

Na sua estreia pela Copa Libertadores o Tricolor venceu o América de Cali por 2 x 0 em partida realizada na Colômbia. Os gols foram marcados por Victor Ferraz e Matheus Henrique, um em cada tempo e o Grêmio jogou de maneira convincente, apagando um pouco a má impressão deixada na derrota para o Caxias.

O Internacional teve de passar pela “pré-Libertadores”, superando Universidad de Chile e Tolima. Em seu primeiro compromisso pela fase de grupos da competição sul-americana goleou a Universidade Católica por 3 x 0, com todos os gols no segundo tempo da partida que aconteceu no Estádio Beira Rio. Foi uma exibição de gala. No último domingo, jogando pelo Gauchão, o Colorado derrotou o Brasil de Pelotas, também em Porto Alegre, por 2 x 0.

Agora, Grêmio e Internacional estarão frente a frente na competição continental pela primeira vez na história do clássico, considerado por muitos uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro e do mundo. O Tricolor conquistou três vezes a Libertadores e o Colorado duas.

Apesar da vitória do Grêmio na semifinal do Campeonato Gaúcho, o rival vermelho e branco parece estar vivendo um melhor momento em termos de organização tática e potencial ofensivo, tendo jogado melhor mesmo naquela partida, quando atuou com um jogador a menos na maior parte do confronto.

Na história do clássico, iniciada no distante ano de 1909, em um amistoso no qual o Grêmio venceu o arquirrival pelo impressionante placar de 10 x 0, já ocorreram 423 partidas, com vantagem colorada, com 156 vitórias contra 133 dos tricolores. Muitas histórias, rivalidade e mais uma vez a divisão do Rio Grande do Sul em duas metades, a azul e a vermelha.

Apesar da vantagem do Grêmio de jogar em casa, por conta do melhor momento técnico e tático do Internacional do craque argentino D’Alessandro, nosso prognóstico é vitória por placar magro do Colorado contra o tricolor. Nossa sugestão de casa de apostas é a Sportingbet.

1.
Sportingbet

bônus de boas-vindas - R$120