Na sportingbet Atlético (MG) é favorito no clássico contra o Cruzeiro
Num clássico que não ocorria em uma edição de Campeonato Brasileiro desde 2019, Cruzeiro e Atlético (MG) se enfrentarão neste sábado às 18h30, em Belo Horizonte, pela nona rodada do torneio nacional. Atual campeão mineiro, o Galo está melhor na classificação, ocupando no momento a quarta posição e é apontado como um dos maiores favoritos ao título nacional deste ano. A Raposa – que voltou à elite depois de passar três temporadas na Série B – não tem apresentado um futebol muito ruim, mas o favoritismo pertence ao arquirrival alvinegro.
Os atleticanos têm 14 pontos, sete a menos que o líder Botafogo, enquanto o Cruzeiro está em sexto, com somente um a menos que o tradicional adversário. No meio da semana o Galo amargou a desclassificação nas oitavas de final da Copa do Brasil ao ser derrotado no tempo regulamentar e nos pênaltis pelo Corinthians em São Paulo. A Raposa também acabou surpreendida pelo Grêmio em pleno Mineirão, perdendo por 1 x 0 o jogo de volta, e também não avançou para as quartas do torneio.
Pelo Brasileirão o alvinegro vem de três vitórias e um empate em casa com o Palmeiras de 1 x 1 na última rodada. O time está invicto há quatro jogos na Série A e parece estar reencontrando seu melhor futebol sob o comando do técnico Eduardo Coudet. O Cruzeiro, por outro lado, empatou com o Flamengo no Maracanã por 1 x 1 em seu último compromisso pelo campeonato. Na rodada anterior a Raposa tinha perdido para o Cuiabá em Sete Lagoas (MG) por 1 x 0.
Na sportingbet o favoritismo de momento é do Atlético (MG)< que tem odds de 2.30. O Cruzeiro tem cotação de 3.00 e o empate está sendo cotado em 3.20 na mesma casa. O resultado preferido na casa tem sido 1 x 0 para os atleticanos, seguido de 2 x 1 para o Galo e um empare sem gols no confronto do sábado.
Nosso lance para este tradicional clássico mineiro é de vitória para o Atlético por pequena margem. O time comandado por Eduardo Coudet vem crescendo muito na temporada e tem um elenco muito mais forte que o do arquirrival azul. O Cruzeiro melhorou muito desde que o técnico Pepa assumui o elenco, porém ainda não parece ter muita força para parar o poderoso ataque do alvinegro. Um empate neste jogo também não pode ser considerado um resultado anormal, tal a rivalidade em campo.
As cotações presentes no texto são referentes ao dia de elaboração da matéria e estão sujeitas a mudanças até a data da partida em Belo Horizonte.