Palmeiras inicia preparação para Mundial de Clubes da Fifa

jpjunior
junho 6, 2025
palmeiras logo

O Palmeiras iniciou a reta final de preparação para o Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá nos Estados Unidos. O elenco alviverde se reapresentou depois de ter alguns dias de folga e já começou a fazer alguns treinamentos sob o comando do técnico Abel Ferreira. Oito atletas, porém, não estiveram presentes, pois estão servindo às suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A apresentação na Academia do Futebol não teve a presença de Estevão, Gustavo Gómez, Richard Rios, Piquerez, Facundo Torres e Emiliano Martínez, que estão participando das Eliminatórias. Além disso, os jovens Luighi e Benedetti estão servindo à Seleção Brasileira Sub-20.

A boa notícia neste início de preparação para o Mundial é que Abel Ferreira não tem desfalque por lesão. Com isso, poderá montar uma formação com o que tem de melhor na estreia no Mundial, contra o Porto no dia 15 às 19 horas (de Brasília). Os atletas ausentes na Academia de Futebol se juntarão aos companheiros na próxima semana, já nos Estados Unidos.

TREINO

Na primeira atividade com vistas ao Mundial os jogadores fizeram uma movimentação técnica de aproximação, raciocínio e marcação. de um lado do campo houve um trabalho de finalizações e no outro algumas atividades adicionais. Abel Ferreira não quer desgastar muito seus atletas, embora pretenda aprimorar algumas jogadas ensaiadas.

VIAGEM

A delegação palmeirense viajará para os Estados Unidos na próxima terça-feira. A estreia contra o Porto será no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O duelo é considerado dos mais difíceis entre os compromissos dos brasileiros que participarão do Mundial da Fifa. No último compromisso pelo Brasileirão antes da parada para o torneio internacional, o Palmeiras perdeu para o Cruzeiro por 2 x 1 em Belo Horizonte. O Verdão perdeu também a liderança e agora está na quarta colocação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Author jpjunior

Jornalista profissional há mais de 25 anos, ex-editor do Jornal do Commercio do Rio de Janeiro, carioca e apaixonado por futebol. Vive na cidade de Itaboraí, a 50 quilômetros do Rio de Janeiro, com sua esposa Leide e o filho Bernardo.