Ainda sonhando com o título espanhol, Barcelona encara o Mallorca por La Liga

jpjunior
março 3, 2024
96 Views

Terceiro colocado na liga espanhola, o Barcelona recebe o Mallorca nesta sexta-feira (08/03) no Estádio Nou Camp pela 27ª rodada de um dos campeonatos mais importantes da Europa. O time catalão ainda não conseguiu reviver os áureos tempos em que o supercraque argentino Lionel Messi, maior atleta da história do clube, comandada um esquadrão que tinha ainda, entre outros, o brasileiro Neymar e o uruguaio Luís Suárez, que compunham o maior ataque do planeta.

O duelo com o Mallorca na próxima rodada ocorrerá às 17 horas (de Brasília) e o Barça precisa vencer para manter suas esperança de alcançar o arquirrival Real Madrid na ponta do Espanhol. No momento os gigantes catalães estão com 57 pontos, enquanto os merengues têm 66, mas com um jogo a mais que os culês até o fechamento desta matéria. Entre os dois grandes rivais está o surpreendente Girona, com 59 pontos, que na vice-liderança faz a maior campanha de sua história.

Depois de enfrentarem o Athletic Bilbao fora de casa – um adversário sempre difícil de ser batido em seus domínios, o Barcelona aparentemente tem um compromisso bem mais simples em casa. O Mallorca ocupa a 16ª posição em La Liga, com 24 pontos, cinco a mais que o Cádiz, equipe que abre a zona de rebaixamento do campeonato. Na rodada mais recente o adversário do Barcelona enfrentou o Girona em casa.

Na casa de apostas bet365, maior do planeta em seu segmento, o favoritismo do Barcelona é grande. O gigante catalão está com odds de momento de 1.33, enquanto o adversário fica com 8.00. O empate no duelo está sendo cotado a 5.50. O placar mais provável segundo este bookmaker é de 2  0 para o Barça, seguido de 2 x 1 também para os culês. As odds para que o time da casa abra o marcador ainda na etapa inicial do confronto estão em 1.95. Por outro lado, pouquíssimos apostam que o Mallorca conseguirá tirar o placar do xero no primeiro tempo.

Comandado pelo ex-atleta do próprio clube Xavi, o Barcelona já conquistou o Campeonato Espanhol em  27 oportunidades, oito a menos que o Real Madrid. O Mallorca, por outro lado, jamais levantou o troféu de La Liga. Suas principais conquistas foram uma Copa do Rei em 2002/2003 e a Supercopa da Espanha em 1998. Os dois clubes já e enfrentaram 70 vezes, com, ampla vantagem para os catalães, que têm 41 vitórias contra 16 dos visitantes. Os times empataram 13 vezes.

As cotações presentes no texto são referentes ao dia de elaboração da matéria e estão sujeitas a mudanças até a data do confronto no Nou Camp, em Barcelona.

 

Author jpjunior