Atlético (MG) tem favoritismo contra argentinos do Rosário Central

jpjunior
abril 9, 2024
164 Views

O Atlético (MG) fará nesta quarta-feira às 19 horas o primeiro jogo internacional de seu novo estádio, a Arena MRV. O Galo conquistou no último final de semana o pentacampeonato mineiro batendo de virada o Cruzeiro e enfrentará na arena o Rosário Central da Argentina, adversário considerado o mais difícil do Grupo G, que ainda tem Caracas e Peñarol.

Na estreia da chave o alvinegro de Belo Horizonte goleou o fraco Caracas da Venezuela por 4 x 1 fora de casa, enquanto o Rosário bateu o Peñarol por 1 x 0 em seus domínios. Por isso, quem vencer o duelo desta quarta-feira ficará isolado na ponta do grupo, no momento liderado pelo Galo no saldo de gols.

Sob o comando do técnico argentino Gabriel Milito o Atlético (MG) começou a superar as dificuldades do início da temporada e desponta como um dos favoritos para ganhar títulos de maior importância em 2024. Com atacante Hulk em boa fase e marcando sucessivos gols, principalmente em cobranças de penalidades, o Galo segue forte e promete dar muitas outras alegras à sua fanática torcida, já muito satisfeita com a taça conquistada contra o maior rival em Minas Gerais.

O Rosário Central não vive um bom momento no campeonato Argentino. O time está apenas na décima posição, com 14 pontos, nove a menos que o líder Argentinos Juniors. A maior conquista do clube em sua história foi a Conmebol de 1995, mesmo torneio – antecessor da Sul-Americana – em que o Atlético conquistou dois títulos. O Galo ainda levantou o troféu da Libertadores em 2013.

Na casa de apostas bet365, maior do mundo, o favoritismo é dos brasileiros. O Atlético (MG) está com odds de momento de 1.45 e o Rosário de 6.7o. No mesmo bookmaker inglês o empate está sendo cotado a 4.50. O placar de 1 x 0 tem sido o mais citado, seguido de 2 x 1, sempre a favor do Galo. Hulk, Paulinho e Gustavo Scarpa do Atlético estão entre os atletas mais cotados para marcar gols no confronto. Pelo time argentino Campaz e Malcorra despontam como os favoritos a assinalarem tentos no jogo desta quarta-feira.

Nosso palpite é de que o Galo realmente deverá vencer seu compromisso pela Libertadores, mas por um placar apertado, pois os argentinos não deverão vender fácil o insucesso na capital mineira.

As cotações presentes no texto são referentes ao dia de elaboração da matéria e estão sujeitas a mudanças até a data do duelo na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Author jpjunior