Botafogo estreia na Libertadores com favoritismo sobre o Junior Barranquila

jpjunior
março 30, 2024
32 Views

Atravessando um bom momento na temporada e ainda à espera de um técnico novo, o Botafogo estreia na Taça Libertadores nesta quarta-feira às 19 horas no Estádio Nilton Santos enfrentando o Junior Barranquilla, da Colômbia. As equipes fazem parte do Grupo D do torneio internacional, que tem ainda a LDU e o Universitário.

Desde que o interino Fábio Matias assumiu o comando do elenco o alvinegro carioca ainda não perdeu, com várias vitórias e um único empate, na partida de volta contra o Bragantino pela fase anterior da própria Libertadores. No Rio o Botafogo venceu por 2 x 1 e houve empate de 1 x 1 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Antes, o Glorioso superou o Aurora da Bolívia, empatando o confronto de ida e goleando por 6 c 0 no Nilton Santos.

O Botafogo contratou vários atletas para 2024, tentando superar o vexame do ano passado, quando mesmo após ter 14 pontos de vantagem na ponta do Brasileirão, conseguiu perder a taça, que ficou com o Palmeiras. O grande nome do time tem sido o atacante Júnior Santos, que já marcou oito vezes na Libertadores, tornando-se o maior artilheiro do clube carioca em todas as suas participações na competição internacional.

O Junior Barranquilla está na quarta posição do campeonato nacional de seu país, com 24 pontos, cinco a menos que o Tolima, que lidera a competição. O time colombiano não tem títulos internacionais em sua história, enquanto o Botafogo conquistou a Copa Conmebol – antecessora da Sul-Americana – em uma oportunidade.

Na bet365 a tendência de favoritismo é do Botafogo, com cotação de 1.55 nesta casa de apostas inglesa que tem lidera o mercado mundial de bookmakers. O Junior Barranquilla está com cotação de momento 6.00 e o empate está sendo cotado a 3.80 na mesma empresa. O placar de 1 x 0 para os alvinegros cariocas é o de maior probabilidade na operadora e o jogador Júnior Santos, do Botafogo, o mais cotado para assinalar algum tendo ainda no primeiro tempo e no decorrer da partida como um todo. Nosso palpite segue o da maioria dos apostadores e cravamos um triunfo do Glorioso no Nilton Santos em duelo com poucos gols.

As cotações presentes no texto são referentes ao dia de elaboração da matéria e estão sujeitas a mudanças até a data de realização do jogo no Rio de Janeiro.

Author jpjunior