Fortaleza é favorito no clássico contra o Ceará pela Copa do Nordeste

jpjunior
março 18, 2024
27 Views

Dois dos maiores rivais do País, Fortaleza e Ceará, se enfrentam mais uma vez na próxima quarta-feira às 21h30, desta vez pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O Vozão é o atual campeão da competição e o Leão tricolor detém o pentacampeonato cearense, títulos em sequência que levaram o clube a superar o adversário na soma de conquistas naquele estado nordestino.

O Fortaleza está em segundo lugar de seu grupo na Lampions, com oito pontos, quatro a menos que o Bahia. O Ceará, por outro lado, soma apenas seis pontos e precisa bater o tradicional rival para manter suas esperanças de classificação para a próxima fase. O alvinegro no momento está na penúltima colocação do Grupo A e com dois pontos de desvantagem para o CRB, quarto colocado e equipe a fechar o rol de quem no momento avançaria para os mata-matas do torneio regional.

O Clássico-Rei também decidirá mais uma vez o Campeonato Cearense, com dois jogos entre alvinegros e tricolores, o primeiro deles no próximo sábado às 16h40, na Arena Castelão, que como sempre nestes embates deverá estar lotada. Ao longo da história o clássico ocorreu 598 vezes, com 203 vitórias do Ceará, 184 do Fortaleza e 203 empates. No último confronto deu empate de 3 x 3 em partida sensacional, digna de uma das maiores rivalidades do País.

Para o confronto pela Copa do Nordeste o favoritismo na casas de apostas é do Leão do Pici. Na bet365 o Leão do Pici tem odds de momento de 1.75 e o Ceará de 4.20. O empate está sendo cotado a 3.50 nesta casa. O placar mais citado tem sido de 1 x 0 para o tricolor, seguido de empate de 1 x 1 no clássico e triunfo de 2 x 1 também para o Fortaleza.

Nosso palpite é de um empate no clássico. Nos últimos confrontos, apesar de o Fortaleza estar em uma fase bem melhor que a do rival, o equilíbrio tem sido a tônica, com vários terminando terminando com igualdade no placar. o Jogo desta quarta deverá ter mais que dois gols. As cotações presentes no texto são referentes ao dia de elaboração da matéria e estão sujeitas a mudanças até a data de realização de mais um Clássico-Rei na Arena Castelão.

Author jpjunior