Grêmio, em casa, tem a preferência contra o Caxias em duelo pelo estadual do RS

jpjunior
março 24, 2024
29 Views

O Grêmio, que luta pelo heptacampeonato estadual, encara o Caxias nesta terça feira às 21 horas, na Arena do tricolor, no confronto de volta de uma das semifinais do Campeonato Gaúcho de 2024. Quem passar por esta fase pegará o vencedor do duelo entre Internacional x Juventude, que se enfrentam no Beira Rio. Nesta outra chave as equipes empataram em 0 x 0 na partida de ida.

O Imortal bateu o time da Serra Gaúcha por 2 x 1 no jogo de ida e pode até empatar em casa nesta terça para se garantir em mais uma decisão estadual. A meta, obviamente, é manter a hegemonia no Rio Grande do Sul e evitar que o arquirrival Internacional volte a levantar a taça, o que não acontece desde 2016, pois no ano seguinte o vencedor do torneio foi, pela primeira e única vez, o Novo Hamburgo. Ao longo da história o clube, atualmente com elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi, já conquistou o estadual em 42 oportunidades, três a manos que o outro grande de Porto Alegre.

O Caxias até hoje só foi campeão gaúcho em 2000, dois anos depois que o Juventude, principal rival na Serra Gaúcha, conseguir o mesmo feito de desbancar a poderosa dupla Gre-Nal. Para fazer mais uma final de estadual a equipe sabe que precisa ser muito ofensiva para inverter a vantagem do Grêmio em plena arena.

Nas 15 mais recentes partidas entre Grêmio e Caxias o time da capital venceu oito, perdeu cinco e houve dois empates. Em janeiro deste ano, na primeira fase do Gauchão-2024, a equipe da serra bateu o Imortal pela última vez, pelo placar de 1 x 0, em Caxias do Sul, no Estádio Centenário daquela cidade serrana.

Na casa de apostas bet365 as odds são bem maios favoráveis ao Grêmio, mandante do confronto. O Imortal está com cotação de 1.35, o Caxias de 8.50 e o empate está sendo cotado a 4.60. O resultado de 1 x 0 tem sido o mais citado nesta operadora. osso palpite segue o predominante no mercado, afinal o Imortal pode não estar com a mesma performance no estadual em relação a anos anteriores, mas tem um plantel bem superior ao do adversário, que dificilmente conseguirá reverter a vantagem do Imortal e chegar á final do Gauchão-24.

As cotações presentes no texto são referentes ao dia de elaboração da matéria e estão sujeitas a mudanças até a data de realização do confronto na Arena do Grêmio pela semifinal do Campeonato Gaúcho deste ano.

Author jpjunior