Liverpool e City fazem final antecipada da Premier League com favoritismo do time de Manchester

jpjunior
março 8, 2024
203 Views

Líder e vice-líder da atual edição da Premier League, Liverpool e Manchester City se enfrentam neste domingo às 12h45 (de Brasília), num confronto que muitos já apontam como uma espécie de decisão do torneio, uma das principais ligas do planeta e que, como as demais da Europa, tem no regulamento a disputa em dois turnos, ida e volta. Os Citizens têm conquistado todos as competições que disputam, inclusive a mais recente Champions. Os Reds levantaram a taça do Campeonato Inglês na temporada de 2019-20 e querem repetir a dose para igualar o número de taças do Manchester United que tem 20 contra 19 do clube da terra dos Beatles.

No momento o Liverpool tem 62 pontos, um a mais que o City e quem vencer o duelo deste domingo, que ocorrerá no Anfield, estádio dos Reds, dará um grande passo para levantar a taça da Premier League. Correndo por fora está o Arsenal, que tem 61 pontos, e torce por um empate no clássico para, quem sabe, chegar à ponta do campeonato. Enfim, o Inglês está mais disputado e emocionante do que nas última edições, com três clubes disputando palmo a palmo o torneio.

Ao longo da história Liverpool e Manchester City já se enfrentaram 195 vezes, com 93 vitórias dos Reds, 50 dos Citizens e 52 empates. O fanal ESPN fará a transmissão direta para o Brasil do clássico inglês a partir das 12h30, direto do Estádio Anfield, em Liverpool. No último duelo entre as equipes deu empate de 1 x 1 no primeiro turno da atual edição da Premier League, no Etihad Stadium, casa dos Citizens.

Na casa de apostas bet365 o favoritismo de momento é do Manchester City, com cotação de 2.20. O Liverpool está com odds de 2.87 e para o empate a cotação nesta casa está em 3.75. O placar preferido tem sido de 1 x 0 para os Citizens, seguido de 2 x 1 também para a equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola. Haaland tem sido o jogador mais citado como provável goleador do clássico deste domingo. Nosso palpite é de um empate na partida, porque apesar de Manchester ter um elenco melhor, os Reds têm feito uma ótima temporada e terão a vantagem de jogar em casa, diante de seus fanáticos torcedores.

As cotações presentes no texto são referentes ao dia de elaboração da matéria e estão sujeitas a mudanças até a data de realização do confronto no Estádio Anfield, em Liverpool.

Author jpjunior