Palmeiras é franco favorito contra o Santos no jogo de volta da final do Paulistão-24

jpjunior
abril 6, 2024
266 Views

Vitorioso no jogo de ida da final do Campeonato Paulista de 2024, o Santo precisa de apenas um empate com o Palmeiras neste domingo às 18 horas no Allianz Parque, em São Paulo, para ficar com o título, que não conquista desde 2016. Ao alviverde resta somente vencer por dois gols de diferença se quiser levantar o troféu pelo terceiro ano consecutivo.

No confronto de ida, na Vila Belmiro, o Peixe venceu por 1 x 0, o que lhe garante a vantagem de empate no clássico deste final de semana contra o Verdão no campo do adversário. A vantagem do Palmeiras de jogar a partida de volta em casa deve-se à melhor campanha na fase inicial do principal estadual do país. Porém, se repetir o saldo obtido pelo alvinegro praiano a definição do título ocorrerá na decisão por penalidades máximas.

O Palmeiras de Abel Ferreira tem se especializado em conquistar todos os títulos que disputa, ou pelo menos chegar nas fases decisivas. O time é o atual bicampeão brasileiro e paulista e nos últimos quatro anos levantou o troféu três vezes no estadual – o outro ficou com o São Paulo, que derrotou o próprio Palestra na final em 2021.

Rebaixado à Série B pela primeira vez em sua história no ano passado, o Santos não conquista o Paulistão há quase oito anos e veio muito mais forte nesta temporada, com algumas contratações e o técnico Fábio Carelli. No triunfo no jogo de ida na Vila Belmiro o Peixe quebrou a invencibilidade do adversário na competição e deixou entusiasmada a sua torcida, apesar da força do adversário.

Mesmo com o Santos precisando apenas do empate para ficar com o título do Campeonato Paulista, o favoritismo nas casas de apostas é do Palmeiras, talvez pelo fato de poder jogar em seu estádio. O Verdão está com cotação de 1.45 na 22 Bet contra 6.50 do Santos e 4.33 para o empate. O placar preferido neste bookmaker é de 1 x 0 para o Palestra, o que levaria a decisão do título para os pênaltis.

Os atletas mais cotados para marcar gols no jogo são Lopez, Rony e Raphael Veiga, todos do Palmeiras, além de Gabriel Pedrinho, Júlio Furch e Guilherme Augusto, todos atletas santistas. Nosso palpite segue o da maioria dos apostadores e confiamos na vitória e em mais um título do Palmeiras, que tem um elenco muito superior ao do Peixe e jogará em casa na partida de volta da final do Paulistão-24

As cotações presentes no texto são referentes ao dia de elaboração da matéria e estrão sujeitas a mudanças até a data de realização da finalíssima do campeonato estadual de SP.

 

Author jpjunior