Pela Sul-Americana Cruzeiro é favorito contra a Universidad Católica do Equador

jpjunior
maio 29, 2024
180 Views

O Cruzeiro precisa vencer a Universidade Católica do Equador nesta quinta-feira às 21 horas no Mineirão, em Belo Horizonte, para ficar com o primeiro lugar no Grupo B da Copa Sul-Americana. Caso isto não ocorra a Raposa terá de disputar um playoff com alguma das equipes oriundas da Taça Libertadores para tentar chegar às oitavas de final do torneio.

No momento o time mineiro está com nove pontos e o adversário com 11. Por isso, os equatorianos entrarão em campo com a vantagem de poderem empatar para se garantir em primeiro na chave. No jogo de ida, em Quito, as equipes empataram em 0 x 0 em uma altitude de quase 3.000 metros. Este confronto ocorreu em abril.

Na última rodada da Sul-Americana o Cruzeiro venceu  Unión La Calera por 1 x 0 também no Mineirão e a Universidad empatou com o Alianza por 0 x 0 em Quito. O time visitante não atravessa um bom momento na temporada, o que juntamente com o fator campo tem aumentado o favoritismo dos brasileiros nas casas de apostas.

Na bet365, por exemplo, A Raposa está com cotação de momento de 1.50 e os equatorianos de 6.25. O empate está sendo cotado a 4.33 na mesma casa e o placar preferido dos apostadores tem sido de 2 x 0 para o Cruzeiro, seguido de 1 x 0 também para os mineiros no duelo pela Sul-Americana.

Os atletas Rafael, Lourenço Arthur e Rafa Silva, todos do Cruzeiro, são os mais cotados para serem artilheiros do jogo desta quinta-feira à noite. Matheus Pereira, também da Raposa, Ismael Diaz e José Fajardo, dos visitantes, são outros atletas que estão entre os mais citados para marcarem algum gol no confronto.

Nosso palpite é de uma convincente vitória do Cruzeiro, que pode ser considerado um dos maiores favoritos ao título da Copa Sul-Americana deste ano. Os brasileiros têm um elenco superior e jogarão em casa, o que aumenta a dificuldade dos equatorianos para tentarem pelo menos um empate no jogo no Mineirão.

As cotações presentes no texto são referentes ao dia de elaboração da matéria e estão sujeitas a mudanças até a data de realização da partida que acontecerá em Belo Horizonte.

Author jpjunior