Sport terá esquema com três zagueiros contra o Ceará

jpjunior
maio 16, 2025
1 Views
Torcida do Sport

Lanterna do Brasileirão-25, o Sport deverá ter um novo esquema contra o Ceará. A partida acontece neste sábado às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. O duelo faz parte da nona rodada e o Leão precisa muito de um bom resultado. Só assim iniciará uma reação no torneio.

Com apenas dois pontos em oito jogos, o rubro negro ainda não venceu. Por isso, o técnico António Oliveira já começou a trabalhar para dar mais consistência ao sistema defensivo da equipe. O novo esquema já começaria a ser implantado no próximo compromisso, com o Vozão no sábado.

O Sport levou 14 gols até o momento. O time está com um saldo negativo de dez. somente o Juventude levou mais gols no campeonato até o momento. os gaúchos estão com saldo de -13.

TESTES NA SEMANA

António Oliveira começou a testar a nova formação nos treinamentos da semana. O técnico trabalho com com uma escalação com três zagueiros. A goleada de 4 x 0, sofrida para o Cruzeiro em Recife, mais uma vez demonstrou a fragilidade defensiva do time pernambucano. sem atuar deste 26 março, Antônio Carlos poderá ser uma novidade.

Além disso, o técnico começou a observar o zagueiro Rafael Thyere. Ele passou por cirurgia para tratar uma hérnia de disco em fevereiro. O atleta deverá ser relacionado para a partida contra o Ceará na Arena Castelão neste sábado.

RETORNOS

Suspenso na última rodada, o meia Lucas Lima atuará pela primeira vez sob o comando de António Oliveira. O lateral Hereda também voltará aos titulares. Matheus Alexandre teve uma oportunidade na posição contra na derrota para os mineiros, mas foi tão mal que será sacado da equipe.

A situação do Sport é tão delicada, que o Leão está cinco pontos atrás do São Paulo. O tricolor paulista no momento é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Mesmo que derrote o Ceará em Fortaleza o Leão de Recife ainda continuará no Z-4.

Author jpjunior

Jornalista profissional há mais de 25 anos, ex-editor do Jornal do Commercio do Rio de Janeiro, carioca e apaixonado por futebol. Vive na cidade de Itaboraí, a 50 quilômetros do Rio de Janeiro, com sua esposa Leide e o filho Bernardo.