Campeonato Carioca: Botafogo x Bangu – 15 de março
A estreia do jogador japonês Honda – principal contratação do Botafogo para a temporada – será o grande destaque do alvinegro na partida contra o Bangu neste domingo, às 16 horas, pelo campeonato carioca de 2020, no Estádio Nilton Santos. O time comandado por Paulo Autuori precisa de uma vitória convincente para prosseguir com chances de chegar ao título da Taça Rio e provar que tem mesmo potencial para ir mais longe na temporada deste ano no futebol brasileiro.
O Bangu, que fez uma ótima campanha no ano passado, ainda não reeditou suas melhores atuações de 2019. Os times têm ambos três pontos no segundo turno do certame deste ano, mas os banguenses superam os alvinegros no saldo de gols (0 contra -2 do Botafogo). O equilíbrio deverá marcar o confronto deste domingo.
Mais de dez mil ingressos para a partida já haviam sido vendidos até a noite de sexta feira, mostrando que a apaixonada torcida botafoguense deverá comparecer em bom número para ver pela primeira vez uma atuação de seu novo ídolo. Honda estrearia na Copa do Brasil na última quarta-feira contra o Paraná. Porém, uma forte gripe o tirou do jogo e frustrou muitos torcedores que foram ao Nilton Santos para seu primeiro jogo. Agora estará mesmo em campo.
Na partida contra os paranaenses, vencida por 1 x 0, gol de Luiz Fernando, os alvinegros repetiram um incômodo padrão de apresentação de alto nível na primeira etapa e queda muito grande na atuação no tempo final.
No último jogo pelo Campeonato Carioca o Botafogo atuou com desenvoltura no primeiro tempo e chegou a dominar a poderosa equipe do Flamengo, mas caiu demais na segunda etapa e acabou derrotado por 3 X 0. Tal padrão tem levado muitos torcedores a criticarem a preparação física do elenco.
O técnico Paulo Autuori aos poucos tem conseguido mudar o estilo do jogo alvinegro, com mais eficiência e rapidez no ataque, mas a instabilidade no segundo tempo por enquanto compromete seu trabalho e preocupa torcida botafoguense.
O Bangu costuma ser um adversário difícil para o clube da Zona Sul do Rio de Janeiro. No último jogo entre as equipes, em janeiro de 2019, também pelo campeonato carioca, empate de 0 x 0 e muitas vaias para o plantel alvinegro. Na ocasião a partida também aconteceu no Estádio Nilton Santos. No torneio do ano passado o Botafogo conseguiu apenas a sétima colocação geral.
Agora, com a contratação de vários jogadores para a temporada, esperava-se um desempenho melhor, porém o técnico anterior, Alberto Valentim, não consegui estabelecer um bom padrão de jogo e só colheu resultados decepcionantes, o que acabou levando à sua demissão e ao retorno de Paulo Autuori, técnico que entrou para a história ao comandar o clube no título do campeonato brasileiro de 1995.
Nosso palpite é de um triunfo botafoguense. O Bangu não tem muitos destaques individuais. O meio-campista paraguaio Javier Garcia é um dos nomes de maior peso no plantel.