No clássico de Manchester, City tem favoritismo contra o United na final da Copa FA

jpjunior
maio 24, 2024
175 Views

Os dois gigantes de Manchester, City e United, reeditam uma grande rivalidade em jogo de definição do título da FA Cup neste sábado às 11 horas, no tradicional Estádio de Wembley, em Londres. Os Citizens acabaram de conquistar o até então inédito tetracampeonato da Premier League e agora lutam como favoritos por mais uma taça. Os Diabos Vermelhos querem voltar ao topo de alguma competição depois de alguns anos.

Em número de títulos ingleses o United é soberano, afinal conquistou 20 em sua história, recordista no país europeu. Em relação ao retrospecto do clássico de Manchester, mais uma vez a vantagem é do clube de camisa vermelha, com 78 vitórias contra 61 do Manchester City. neste clássico já ocorreram 53 empates.

Se no passado o rival sobressaía na cidade do norte da Inglaterra, os tempos mais recentes têm demonstrado uma total superioridade da equipe comandada pelo grande Pep Guardiola. Na última edição da Copa da Inglaterra, por exemplo, os Citizens bateram o próprio Manchester United na grande final e ficaram com a taça.

Na casa de apostas bet365 o Manchester City tem cotação de momento de 1.33 contra 8.00 do arquirrival, o que comprova a enorme preferência neste bookmaker pelos Citizens. Para o empate a cotação está em5.50 e o placar preferido nesta operadora tem sido de 1 x 0 para o time de Guardiola, seguido de 2 x 1 também para a equipe azul.

Entre os atletas mais cotados para marcarem gols durante o clássico decisivo estão Haaland, Foden e Bernardo Silva, todos do Manchester City. Pelo United os atletas mais citados têm sido Hojlund e Bruno Fernandes. A maior parte dos apostadores tem cravado que os Citizens abrirão o marcador ainda no primeiro tempo e que os Diabos Vermelhos não conseguirão assinalar tentos na etapa inicial do confronto.

Nosso palpite segue o da maioria dos apostadores. Apesar da grande rivalidade que costuma sempre equilibrar as ações em clássicos, o desnível a favor do Manchester City é muito grande nas últimas temporadas e dificilmente o time de Pep Guardiola deixará de conquistar mais uma taça. Vitória dos Citizens é a melhor opção de lance para quem não quer se arriscar muito.

As cotações presentes no texto são referentes ao dia de elaboração da matéria e estão sujeitos a mudanças até a data de realização do duelo que decidirá a FA Cup da Inglaterra.

 

Author jpjunior