Campeonato Alemão: Borussia Dortmund X Schalke 04 – 16 de maio

Borussia Dortmund X Schalke 04

Após semanas de paralisação o Campeonato Alemão regressa justamente com seu clássico de maior rivalidade, Borussia Dortmund x Schalke 04, conhecido como o Derby do Vale do Ruhr, a mais populosa área metropolitana da Alemanha, situada no centro da Renânia. A partida está marcada para o próximo sábado, às 10h30, horário de Brasília.

O Borussia está na segunda posição da Bundesliga, com 51 pontos, quatro atrás do líder Bayern de Munique, enquanto o Schalke é o sexto, com 37, ainda na zona da Liga Europa. Apesar da diferença de pontos entre os dois e de a partida ocorrer nos domínios no clube amarelo e preto, a imensa rivalidade torna o embate de difícil prognóstico. Recentemente isto foi mais uma vez provado em uma partida sensacional na qual os Azuis reais – como são conhecidos os atletas do Schalke 04 – protagonizaram mais um momento épico do clássico, quando após começarem perdendo por 4 x 0 para o arquirrival, chegaram a um heroico empate por 4 x 4, também em Dortmund.

Para o jogo de sábado, pela rodada 26 do atual certame, um fator que também deverá equilibrar o embate é o grande número de desfalques que o Borussia terá: pelo menos quatro titulares não estarão em campo para o derby. Entre os desfalques certos Axel Witsel e Emre Can, com problemas musculares.

Como se não bastassem estas duas ausências, o próprio capitão da equipe, o habilidoso atacante Marco Reus ainda não se recuperou plenamente de uma lesão que sofreu em fevereiro, em um confronto contra o Paris Saint Germain, pela Liga dos Campeões da Europa, e está praticamente vetado para o confronto com os azuis reais. Outro que está praticamente fora é o zagueiro Dan-Axel Zagadou, com problemas nos ligamentos do joelho esquerdo.  

O técnico Lucien Favre também não tem certeza se poderá contar com o atacante Jadon Sancho, autor de 14 gols e 16 assistências em 23 partidas da Bundesliga. O jogador reconhece que não está 100% fisicamente e poderá também não estar em campo. Ao menos uma boa notícia para o clube amarelo e preto: o meia Mario Götze deverá voltar à equipe, pois já se recuperou de uma contusão.

Do lado do Schalke, aparentemente tudo bem. Com um elenco bem mais limitado que o tradicional adversário deste sábado, os azuis reais não estão com problemas médicos no plantel e esperam aproveitar os muitos desfalques do arquirrival para pontuarem e subirem na tabela. Na atual competição registraram nove vitórias, dez empates e seis derrotas, uma campanha apenas regular.

Pela tradicional rivalidade que faz com que os adversários se superem em campo e pelos muitos desfalques do Borussia, alguns poderiam tender a uma aposta no empate no Derby do Vale do Ruhr, mas mesmo com todos os problemas cravamos vitória da equipe amarela e preta.

Nossa sugestão em casa de apostas para os aficionados em lances esportivos é a conceituada Bet365, que oferece excelentes odds e segurança aos apostadores. Boa aposta!

1.
Bet365

R$200 em créditos de aposta