Campeonato Italiano: Milan x Napoli – 19/12

Milan x Napoli

O clássico entre Milan e Napoli, dois clubes que disputam a ponta da tabela desde o início da temporada, é o grande destaque da 18ª rodada do Campeonato Italiano. O grande duelo entre milaneses e napolitanos ocorrerá neste domingo às 16h15 (horário de Brasília) no Estádio San Siro, em Milão.

O Milan ocupa a vice-liderança do Calcio, um ponto atrás da arquirrival Internazionale, e empatou na última rodada com o Udinese, o que lhe custou a ponta na tabela de classificação. O time rubro negro não conseguiu desenvolver um bom futebol e agora terá de derrotar o Napoli no San Siro e torcer por um tropeço da Inter para voltar ao topo.

Os napolitanos, por outro lado, estão em queda no campeonato. O time do sul da Itália chegou a liderar o torneio nacional da Bota por várias rodadas, mas caiu de produção e no momento está em quarto na tabela, com 36 pontos. O Napoli não vence há três rodadas e busca a reabilitação fora de casa.

A imprensa esportiva italiana que reconhece que será um jogo muito equilibrado, mas aponta o Milan como favorito para a vitória contra um instável Napoli. Nas casas de apostas o favoritismo dos milaneses também é a tônica.

Na Bet365, por exemplo, a cotação para um triunfo do Milan está no momento em 2.25, contra 3.10 para uma vitória do Napoli e 3.50 no empate. O resultado de 1 x 0 para os milaneses tem sido o preferido dos apostadores, seguido de 1 x 1 e 2 x 1 também para a equipe rubro negra.

Nosso palpite para o confronto também é de uma vitória do Milan, que dificilmente deixará os três pontos escaparem em seus domínios. Com a Juventus bem afastada das primeiras posições, a disputa do título italiano da temporada deverá ser mesmo “doméstica”, entre o rubro negro e a Internazionale, que luta pelo bicampeonato nacional.

As cotações presentes no texto são referentes ao dia de elaboração da matéria e estão sujeitas a mudança até a data de realização da partida.

1.
Bet365

R$200 em créditos de aposta