Copa do Nordeste: Ceará x Bahia – 08/05

Ceará x Bahia

Ceará e Bahia decidem neste sábado, a partir das 16 horas em Fortaleza a Copa do Nordeste, com favoritismo para o alvinegro cearense, que venceu a primeira partida da decisão, realizada em Salvador no último dia 1º de maio por 1 x 0.

Por causa da vitória conseguida fora de casa o Ceará pode até empatar na Arena Castelão para levantar seu terceiro Caneco da Lampions. O Bahia, que já tem três conquistas na competição regional, só ficará com o título se vencer por dois gols de diferença em Fortaleza. Se a partida terminar 1 x 0 para os baianos haverá cobrança de pênaltis.

O Vozão passou por uma grande restruturação nos últimos anos, com mais racionalidade na parte financeira, contratações de qualidade, mas sem qualquer aventura e montagem de times bem competentes na disputa dos campeonatos que tem disputado. 

A atual equipe é comandada por Guto Ferreira e está invicta na Copa do Nordeste até aqui. O Ceará tem mantido uma sólida vantagem sobre os clubes baianos nas últimas temporadas, inclusive sobre o Bahia, adversário na decisão deste sábado.

O Bahia está em uma fase de melhoria constante, conquistou recentemente um tricampeonato baiano e mantém-se na elite do futebol brasileiro desde 2016, quando conseguiu a promoção à Série A para não mais descer.

Nas casas de apostas o favoritismo é do Ceará. Na Betfair Brasil, por exemplo, a cotação de momento do Vozão é de 1.90, contra 3.65 do Bhia e 2.20 pelo empate. O placar de 1 x 0 para o Vozão tem sido o preferido dos apostadores.

Nosso palpite também é pela vitória e título do alvinegro do Ceará. Além da vantagem de poder empatar em casa, o time do Vozão parece mais arrumado e motivado para a partida final da Champions de 2021 em Fortaleza.

As cotações presentes neste texto são referentes ao dia de elaboração da matéria e estão sujeitas a mudança até a data da partida.

1.
Sportingbet

bônus de boas-vindas - R$120